Nada surge sem um propósito. O mundo mudou, tudo evolui. E a Publicidade não pode ficar pra trás. Ela se adaptou ao mundo transformado e mutável, em constante evolução. As novas tecnologias surgem para agregar valor ao camarote na publicidade. As pessoas não se satisfazem mais com um anúncio de jornal, preto e branco. Elas querem mais. Chega de marasmo, o target quer publicidade inesquecível. Seja aquela com os melhores efeitos e criadas a partir de tecnologias de ponta ou até mesmo aquelas que chegam a ser tão toscas que são as mais lembradas. Sabe, o Dollynho, o seu amiguinho? Quem não conhece? Impossível.
Com essas mudanças de opinião da "platéia" da publicidade, as empresas devem se atualizar. Com novas formas de divulgação elas conseguem atingir seu objetivo de diversas maneiras. Com um outdoor mais elaborado, com vídeos divertidos, até mesmo com paginas do Facebook bem atualizadas e que envolvam os "curtidores". Acabou a era de "só vi na TV" ou "só ouvi no rádio". Estamos nos tempos de "vi esse vídeo noYoutube antes de ver na TV" ou "vi esse anúncio no Facebook antes de sair na revista". O Brasil é um país multiplataforma. Ao mesmo tempo que uma pessoa está no pc ela está com seu Smartphone do lado conversando nos grupos do Whatsapp.
E claro que o meio que mais está crescendo atualmente é relacionado a Mídia Online. Fato é que fugir desse meio de divulgação hoje em dia é fora de cogitação. Os potenciais clientes passam mais horas do dia conectados do que dormindo. Isso pode ser usado em favor da marca/empresa. Corrigindo, isso DEVE ser usado em favor da marca/empresa. Com os usuários comentando, compartilhando e divulgando, muitas vezes sem ao menos perceber, criam um vinculo pessoal. O público deve estar envolvido de alguma maneira. A marca precisa fazer parte dele. E fixar na mente. Um usuário pode estar apenas fazendo uma pesquisa e não querendo efetivar a compra de fato na loja virtual e sim na loja física. Mas ele pode mudar de ideia com um Remarketing bem segmentado. Ele fica vendo tantas vezes os anúncios do e-commerce que acaba sendo vencido pelo cansaço. Isso é envolvê-lo. Quase abraça-lo.
Ah, e o lado ruim de novas tecnologias? Sinceramente, ainda estou procurando. O que é novidade é sempre bem vindo.
XOXO, Rafa R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário