Comunicação digital é o que estamos vivenciando hoje em dia. É o mundo da publicidade e o mundo dos negócios se adaptando as pessoas e suas mudanças. Os consumidores não se contentam com os “reclames do plimplim” e o “é só amanhã no (a) *complete com o nome de sua empresa aqui*”. Na verdade eles não assistem TV como antigamente. E quando eu digo antigamente, não quero dizer nos primórdios do sucesso da televisão, mas sim como há 10 anos. Ou 15 anos, no máximo.
Atualmente já não é o suficiente dividir as pessoas que acessam tecnologias e possuem aparelhos eletrônicos baseado em sua nacionalidade, sexo, crença e etc. As pessoas são e estão bem mais complexas do que isso.
E pensando nisso, a agência de publicidade DM9 desenvolveu uma nova denominação e classificação pra definir essas pessoas e denominou isso como "Perfis Digigráficos", baseando nos diferentes graus de intimidades com os aparelhos eletrônicos.
Em consequência de um boato, que muitos poderiam julgar ser inofensivo, uma mulher, Fabiane Maria de Jesus, do Guarujá, São Paulo, dona de casa, mãe e inocente, foi linchada e morta de forma violenta.
Independente de ter sido planejada toda a ação inicialmente, qual é realmente o verdadeiro problema nisso? O intuito e objetivo são bons, de caráter positivo. Então os fins justificam os meios? Nesse caso eu apoio um sim.
Logo no começo do documentário, minha opinião era que ele era totalmente parcial. Que mostrava apenas o pior do pior da televisão brasileira, e que não foi realizada uma pesquisa real para a construção do vídeo, utilizando-se de programações ruins e generalizando, como se o contexto geral da programação brasileira fosse esse. Porém, depois de alguns minutos pude transpor as programações exibidas para o real cenário dos canais abertos brasileiros. Obviamente, o Brasil não para por um concurso totalmente infame de Miss Bumbum Brasil. Tanto que o programa relacionado à essa competição é exibido no canal Multishow que, pasmem, é um canal pago. Mas no geral, uma das coisas que dá audiência aos programas, são as mulheres seminuas rebolando na tela da TV. E esse é um dos itens muito utilizado pelo programa Pânico na Band, com suas Panicats e quadros que mostram elas e outras mulheres com belos corpos em situações constrangedoras e humilhantes. Mas deve-se lembrar que a maior parte da audiência desse programa é masculina, então obviamente a preferência deles é para que tenham as tais mulheres seminuas, se possível nuas totalmente. O depoimento “emocionado” da ex-Panicat é irônico em certa parte. Nada do que ela fez, fez por obrigação. Seu real objetivo era a fama, e como ela conseguiu isso, não vejo porque chorar dizendo que foi humilhada. Fins justificando os meios cai bem nessa situação.
De uma forma simples e geral o objetivo do Marco Civil na Internet é definir quais são seus direitos e deveres na internet. Diz respeito a neutralidade na rede, a privacidade e a liberdade de expressão.
Vai aqui um site que encontrei e que achei extremamente útil. Não manjo super de HTML mas tento me virar. E uma coisa que é muito necessária e que era muito difícil de achar um site que pudesse me ajudar de verdade, era relacionado aos códigos das cores que eu queria usar. Muitas vezes deixei de modificar algo porque não achava a cor exata ou não achava nenhuma. Então, em um belo e ensolarado dia cavocando na intenet achei o site HTML Color Codes.
Você já deve ter ouvido falar de CEO, certo? Mark Zuckenberg é CEO do Facebook. Tim Cook é CEO da Apple. Mas e SEO? E não, não são a mesma coisa.
SEO é uma sigla norte americana para Search Engine Optimization, que traduzindo para nossa língua de terras tupiniquins, quer dizer Otimização de Sites, mas isso no que diz respeito a ferramentas de busca.
"OMG! O que é ferramenta de busca??" Já ouviu falar do Google? Então, ele mesmo.
De uma maneira geral, nem é tão difícil diferenciar os dois termos. O único problema é que a linha que diferencia eles é tênue e pode acabar confundindo.
Bitcoin, sua história começou em 2008, antes mesmo de sua efetiva criação. Foi nesse ano que as primeira patentes foram registradas, em nome do pseudônimo Satoshi Nakamoto (quem é esse ser realmente, ninguém sabe).
Explicação "técnica": Bitcoin é uma criptomoeda projetada em código aberto de criptografia que é independente de qualquer autoridade central. A bitcoin usa um banco de dados distribuídos para registrar as transações, e usa criptografia para funções básicas de segurança, como certificar que elas sejam gastas apenas pelo dono e não sejam usadas mais de uma vez.
Nada surge sem um propósito. O mundo mudou, tudo evolui. E a Publicidade não pode ficar pra trás. Ela se adaptou ao mundo transformado e mutável, em constante evolução. As novas tecnologias surgem para agregar valor ao camarote na publicidade. As pessoas não se satisfazem mais com um anúncio de jornal, preto e branco. Elas querem mais. Chega de marasmo, o target quer publicidade inesquecível. Seja aquela com os melhores efeitos e criadas a partir de tecnologias de ponta ou até mesmo aquelas que chegam a ser tão toscas que são as mais lembradas. Sabe, o Dollynho, o seu amiguinho? Quem não conhece? Impossível.